Ao lado de grandes empresas nacionais e multinacionais, a Embaré recebeu no último dia 31 de janeiro, em S.Paulo, dois prêmios relativos ao lançamento dos produtos Leite Longa Vida e Creme de Leite, ambos marca Camponesa. Os troféus foram resultado de pesquisa promovida pela conceituada empresa Nielsen junto aos consumidores, que certifica os novos produtos de consumo lançados no mercado em termos de inovação.

A seleção e premiação é feita em parceria com a agência Produto do Ano (PDA) e a revista Dinheiro, da editora Três. A PDA nasceu há 25 anos na França e, atualmente, está presente em 32 países, operando no Brasil há quatro anos. O Produto do ano é a primeira certificação privada do mundo, onde a eleição é feita pelos consumidores. Os candidatos são analisados por um Comité de Ética, sendo depois organizados em categorias de consumo.

A partir deste ponto é o consumidor quem decide. Já em uma fase final é realizado estudo de mercado com o consumidor final (com uma amostragem de aproximadamente 5.000 consumidores, entre 18 e  64 anos, classes A, B e C), que elegem os Produtos do Ano em diversas categorias. A edição 2012 contou com mais de 60 categorias e mais de 150 produtos inscritos, um crescimento de 30% em relação à edição anterior, tornando o Brasil em apenas quatro anos o maior mercado da  certificação Produto do Ano, entre os países em que atua.