Elas são encontradas o ano inteiro, mas não há época que as nozes estão mais presentes em nossa mesa que nas festas de final de ano.

Já reparou como uma noz parece um cérebro? Coincidência ou não, é um dos alimentos que mais potencializam sua inteligência. Isto porque essa oleaginosa possui gorduras do bem, ômega 3 e 6, que compõem a membrana das células nervosas responsáveis pela função cognitiva, melhorando o funcionamento do sistema nervoso. Ajudam também a controlar a proporção entre o colesterol bom e ruim. Além disso, são ricas em vitamina E (potente antioxidante), vitaminas do complexo B, fibras, zinco, vitamina C.

Não podemos esquecer que este alimento cheio de benefícios é uma oleaginosa, ou seja, uma fonte de gorduras (do bem, mas são gorduras) portanto um alimento calórico. Ela deve ser consumida diariamente para fazer suas funções benéficas ao nosso organismos, porém com moderação! 2 metades por dia serão suficientes para trazer todas essas vantagens pra sua saúde, sem prejudicar na dieta.

Dica elaborada pela nutricionista:
Luiza Miranda Campos – CRN: 9923